Super user

Super user

A 2 anos a Banda Oficina G3 que deu um tempo e está parada sem fazer shows segundo os próprios integrantes estão dando um tempo pra descansar, hoje por meio de uma Live com o Titulo COMUNICADO G3 Mauro Henrique Vocalista da Banda Oficina G3 deu a noticia que vai sair da banda e seguir carreira solo. Segundo os integrantes da Banda G3 eles não pararam a Banda Oficina G3 vai voltar mas sem o Mauro Henrique que decidiu seguir carreira solo. Os integrantes na própria Live cada um falou um pouco da tragétória da banda tendo o Mauro como Vocalista e afirmam que não estão brigados e sim unidos como amigos sempre. Agora o que resta é saber quem será o novo Vocalista do Oficina G3. Ainda com 30 anos de Carreira a banda Oficina G3 deu essa pausa por staff, mas voltará sim e ainda vem single novo por ai nas midias musicais e aqui na Radio Megamix meio Rock progressivo do estilão do Oficina G3. 

As prefeituras da região registraram novos casos e mortes por coronavírus. Veja abaixo números de pessoas infectadas e registros de óbitos por cidade.

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 2.128 casos confirmados de novo coronavírus. Entre eles, são 86 mortes pela doença em 11 cidades. A região ainda investiga mais de mil casos suspeitos da doença.

A Prefeitura de Limeira informou nesta terça-feira que a cidade tem dois novos óbitos pela Covid-19. Os pacientes são dois homens, um de 65 anos que tinha diabetes, e outro de 59 anos, com histórico de cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica. Com isso a cidade tem 17 mortes pela doença.

O boletim desta terça também teve o registro de 36 novos casos na cidade, totalizando 370 desde o início da pandemia. Outros 600 pacientes aguardam resultados de exames.

Em Piracicaba a prefeitura informou que são três novas mortes por Covid-19. As vítimas são um homem de 82 anos, uma mulher de 82 anos, que era moradora do Lar dos Velhinhos, e uma de 79 anos. O município tem 43 óbitos. A cidade também teve 30 casos registrados nas últimas 24 horas, totalizando 1.074 desde o início da pandemia. Outros 346 pacientes aguardam resultados de exames.

São Pedro confirmou o segundo óbito pela Covid-19 na cidade nesta terça-feira. A Saúde municipal não informa sexo e idade dos pacientes. A cidade tem, ainda, 69 pessoas diagnosticadas, sendo 58 já consideradas curadas.

A Saúde de Capivari confirmou mais 35 casos de Covid-19 nesta terça (9), o que fez com que os registros na cidade passem de 100 casos, somando 119. Há oito casos que aguardam confirmação e a cidade não tem registros de óbitos.

Charqueada confirmou mais três casos nesta terça, de duas mulheres e um homem, todos em idade adulta. Com isso, o município chega a 70 pacientes diagnosticados, entre eles são quatro mortes.

Cordeirópolis confirmou na manhã desta terça mais oito casos, totalizando 62 desde o início da pandemia. Entre eles, três morreram e 38 já são considerados curados.

Cosmópolis tem mais quatro casos confirmados nesta terça, chegando a 67 ao todo. Outros 86 pacientes aguardam resultados de exames.

Engenheiro Coelho registrou outros cinco casos nesta terça-feira, totalizando 22 pacientes diagnosticados na cidade. Outros 11 aguardam resultados de exames.

Iracemápolis tem quatro novos casos, totalizando 61 desde o início da pandemia. Outros quatro pacientes aguardam resultados de exames.

Nova Odessa confirmou mais dois casos nesta terça. Os pacientes são um homem de 63 anos e uma mulher de 23 anos. Com isso, a cidade totaliza 53 pacientes que testaram positivo desde o início da pandemia, entre eles quatro óbitos.

Rio das Pedras confirmou dez novos casos nesta segunda-feira. Com isso, a cidade soma 37 pacientes diagnosticados desde o início da pandemia e outros seis aguardam exames.

Saltinho confirmou mais dois casos nesta terça, chegando a 15 na cidade, entre eles um óbito. Não há casos suspeitos na cidade.

Santa Bárbara d'Oeste confirmou mais dois casos nesta terça e chegou a 75 pacientes diagnosticados desde o início da pandemia. Outros 178 aguardam resultados de exames.

 

FONTE: G1 PIRACICABA

https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2020/06/09/casos-de-novo-coronavirus-na-regiao-de-piracicaba-em-9-de-junho.ghtml

 

Uma jovem de 24 anos recebeu alta na Santa Casa de Piracicaba (SP) após 29 dias internada com Covid-19. De acordo com o hospital, Andrea Toledo Magrini foi diagnosticada e internada no dia 13 de maio. A mãe dela, que tem 60 anos, segue internada com a doença, em terapia intensiva.

Durante 16 dias de internação ela permaneceu em ventilação mecânica. Durante sua alta, com 100% de cura, a equipe de médicos e enfermeiros que cuidaram da paciente aplaudiu e se despediu em um corredor.

Andrea foi recebida pela irmã, Fabiana, que não conteve a emoção durante o reencontro. Agora, as duas acompanham o tratamento da mãe, Benedita Toledo, de 60 anos, que permanece internada na ala de tratamento da Covid-19.

 

FONTE: G1 Piracicaba

https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2020/06/10/apos-29-dias-internada-com-covid-19-jovem-de-24-anos-recebe-alta-na-santa-casa-de-piracicaba.ghtml

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos passou a divulgar, além do boletim diário, um relatório de casos, semanalmente, com a compilação dos dados da série histórica da incidência da COVID-19 no município.

No primeiro boletim divulgado nesta terça-feira (9) um dos dados que chama a atenção e a faixa etária de maior incidência da doença. Adultos (homens e mulheres) na faixa dos 31 aos 40 anos são os mais infectados pela covid-19, enquanto que entre o grupo de risco por idade (acima de 60 anos), o índice de contaminação tem sido de 11,8% dos pacientes.

O relatório informa também que 12 crianças (até 10 anos de idade) já se contaminaram em São Carlos, isso corresponde a cerca de 6% dos casos.

A análise do perfil dos casos confirmados mostra ainda que 56% dos infectados são do gênero masculino e 44% do gênero feminino

A Taxa de Letalidade no município neste período ficou em 2,47%.

O próximo relatório de casos será divulgado na terça-feira, 16 de junho, com os casos consolidados na semana epidemiológica que se encerra em 13 de junho.

 

FONTE: São Carlos Agora

https://www.saocarlosagora.com.br/coronavirus/homens-e-mulheres-na-faixa-dos-31-aos-40-anos-sao-os-mais-infectados/126700/

 

 

O Governo do Estado atualizou nesta quarta-feira (10/06) as fases do Plano SP para todas as regiões do estado. A maioria dos municípios que estavam na Fase 3, chamada de amarela, caso de São Carlos, agora passar a ter mais restrições, sendo classificada na Fase 2, ou seja, de controle, com eventuais liberações.

De acordo com o governador essa medida foi necessária devido aos novos índices de avanço do coronavírus, elevando o alerta em praticamente todo o interior paulista. Desde abril, as projeções do Estado já apontavam que a contaminação estava mais acelerada no interior do que na capital. Com os últimos dados do Plano SP, o Estado decidiu ampliar restrições a atividades econômicas não essenciais em cinco regiões. Araraquara, São Carlos e Bauru voltaram da fase 3 (amarela) para a 2 (laranja), enquanto que as áreas de Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente voltaram à etapa 1 (vermelha) de máxima restrição.

Na média estadual dos últimos sete dias, houve redução na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para COVID-19 de 72,6% para 69,1%, além de aumento na média de vagas por cem mil habitantes de 15,4 para 18,1. No mesmo período, o total de casos e mortes teve quedas reduzidas, de 1% e 3% respectivamente, mas as internações pela doença subiram 7%.

A Fase 2 (laranja) não permite funcionamento de bares, restaurantes e similares com atendimento presencial (somente delivery ou drive thru), salões de beleza ou academias. Indústria e construção civil continuam com funcionamento normal em todo o estado. O comércio em geral poderá continuar funcionando, porém não mais com capacidade de 40% e sim de 20%, o horário de funcionamento passa a ser de 4h seguidas diárias e não mais de 6h como permitia a fase amarela. Os shoppings também devem funcionar com capacidade limitada (20%), com horário reduzido (4h seguidas), com proibição de praças de alimentação.

 

Fonte: São Carlos Agora

https://www.saocarlosagora.com.br/coronavirus/sao-carlos-e-rebaixada-para-a-fase-laranja-e-bares-e-restaurantes/126701/

 

 

HMD Global — empresa responsável por smartphones Nokia atualmente — confirmou durante uma videoconferência com seu CEO, Florian Seiche, que a marca Nokia voltará para o mercado brasileiro de celulares.

Já havia rumores sobre o retorno da icônica fabricante para território nacional, mas a confirmação só veio agora. Aparentemente, uma pesquisa de mercado revelou que o nome da empresa ainda tem muito peso entre os consumidores brasileiros, o que ajudou a HMD tomar a decisão de distribuir seus produtos por aqui.

Não temos informações muito precisas no momento, mas parece que o retorno da Nokia ao Brasil deve se concretizar ainda em 2020. Também não sabemos quais modelos podem ser os primeiros a aparecer nas prateleiras tupiniquins.

Nessa mesma videoconferência, a fabricante ainda apresentou quatro novos aparelhos para expandir seu catálogo.

O Nokia 8.3 5G é o primeiro modelo da empresa compatível com redes móveis de quinta geração, enquanto o Nokia 5.3 é um intermediário com bastante autonomia de bateria. Temos ainda o Nokia 1.3, um aparelho básico com Android 10 Go, e o Nokia 5310, um relançamento clássico da marca da década passada.

 

FONTE: TECMUNDO

https://www.tecmundo.com.br/internet/151218-nokia-voltara-vender-celulares-brasil.htm

Pela primeira vez em 38 anos, o congresso Gideões Missionários da Última Hora não será realizado. A decisão partiu do prefeito de Camboriú-SC, Elcio Rogerio Kuhnen, que além de gestor do município também é médico.

Reunido com sua equipe, ele gravou um vídeo em que divulga e justifica sua decisão.

Segundo o prefeito, eventos como o Gideões e outros shows que seriam realizados no município, estão suspensos, para evitar a propagação do Covid-19 (coronavirus).

 

Fonte: O Fuxico Gospel

https://www.ofuxicogospel.com.br/2020/03/urgente-gideoes-2020-esta-cancelado.html