Super user

Super user

 

 

O polêmico pastor Silas Malafaia, que chegou a fazer ameaças dizendo que iria recorrer a Justiça caso algum governante de estado ordenasse que as igrejas fossem fechadas, voltou atrás e cancelou os cultos.

Depois de protagonizar uma verdadeira troca de acusações com a cantora Ana Paula Valadão que criticou os pastores que não estavam suspendendo os cultos, o pastor fez aquilo que estava brigando para não fazer.

 

Em suas redes sociais Malafaia Publicou uma nota que diz.

Atenção, Pastores!

“Qualquer estado ou cidade que decretar Estado de Emergência, independente se tem ônibus circulando ou não, tem que parar o culto.

O máximo que você pode fazer é dar atendimento aos necessitados dentro da igreja”.

A publicação do pastor gerou muitas críticas, principalmente por causa “barulho” que ele vinha fazendo, dizendo que suas igrejas teriam culto enquanto o transporte público não fosse paralizado.

Os cultos da (ADVEC) Assembleia de Deus Vitória em Cristo do estado de Santa Catarina já foram suspensos após o estado decretar Estado de Emergência, e poderam fechar em outros estados caso aconteça o mesmo.

 

FONTE: O FUXICO GOSPEL

https://www.ofuxicogospel.com.br/2020/03/silas-malafaia-volta-atras-e-suspende-cultos-apos-decreto-do-governo.html

HMD Global — empresa responsável por smartphones Nokia atualmente — confirmou durante uma videoconferência com seu CEO, Florian Seiche, que a marca Nokia voltará para o mercado brasileiro de celulares.

Já havia rumores sobre o retorno da icônica fabricante para território nacional, mas a confirmação só veio agora. Aparentemente, uma pesquisa de mercado revelou que o nome da empresa ainda tem muito peso entre os consumidores brasileiros, o que ajudou a HMD tomar a decisão de distribuir seus produtos por aqui.

Não temos informações muito precisas no momento, mas parece que o retorno da Nokia ao Brasil deve se concretizar ainda em 2020. Também não sabemos quais modelos podem ser os primeiros a aparecer nas prateleiras tupiniquins.

Nessa mesma videoconferência, a fabricante ainda apresentou quatro novos aparelhos para expandir seu catálogo.

O Nokia 8.3 5G é o primeiro modelo da empresa compatível com redes móveis de quinta geração, enquanto o Nokia 5.3 é um intermediário com bastante autonomia de bateria. Temos ainda o Nokia 1.3, um aparelho básico com Android 10 Go, e o Nokia 5310, um relançamento clássico da marca da década passada.

 

FONTE: TECMUNDO

https://www.tecmundo.com.br/internet/151218-nokia-voltara-vender-celulares-brasil.htm

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (19) novas medidas de combate ao coronavírus e de apoio às empresas e pessoas físicas. Entre as medidas, estão a redução dos juros e a suspensão, por 60 dias, no pagamento de empréstimos (principal e juros).

"A Caixa está 100% focada em ajudar a população mais carente, em ajudar aqueles que mais necessitam. Esse não é o único grupo de medidas. Faremos tudo o que estiver ao alcance da Caixa Econômica Federal para ajudar a população", disse Pedro Guimarães, presidente da instituição.

Por meio de nota, a instituição informou que, também em linha com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou os juros básicos da economia para 3,75% ao ano nesta quarta-feira (18), vai reduzir as taxas de juros de linhas de crédito. A instituição informou que a "grande maioria" das novas taxas de juros começa a valer a partir da próxima segunda-feira (23).

Além disso, o banco está oferecendo uma pausa por até 60 dias para contratos de empréstimos para pessoas física e para empresas, incluindo contratos habitacionais.

"Não há necessidade de nenhuma comprovação [para suspender o pagamento dos empréstimos]. Isso vale para todos os brasileiros. É uma crise mundial. Em acontecendo uma piora, esses 60 dias [de suspensão nos pagamentos dos empréstimos] podem virar 90, 120 dias", acrescentou Guimarães.

 

Para minimizar os riscos de contaminação e exposição dos clientes, a instituição informou que recomenda a utilização de canais digitais, como Internet Banking e aplicativo, e também terminais de autoatendimento.

 

Medidas anunciadas

 

Ações para Pessoas Físicas

 

  • Possibilidade de pausa de até 60 dias nas operações parceladas de crédito pessoal;
  • Ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do INSS com as melhores taxas do mercado;
  • Redução de taxa de juros nas linhas de crédito pessoal (crédito consignado a partir de 0,99% ao mês, penhor a partir de 1,99% ao mês e crédito direto ao consumidor, o chamado CDC, a partir de 2,17% ao mês;
  • Disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce de forma prática e segura. O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking CAIXA;
  • Renovação do contrato de penhor diretamente no site da Caixa e canal Telesserviço, evitando a necessidade de o cliente comparecer à uma agência bancária.

 

Ações para empresas

 

  • Redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% ao mês;
  • Disponibilização de carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação;
  • Disponibilização de linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, mais afetadas pelo momento atual;
  • Linhas de aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento.

 

Habitação

 

  • Para contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação Caixa, sem a necessidade de comparecimento às agências;
  • Empresas poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais;

 

 

Hospitais

 

  • Liberação de R$ 3 bilhões em orçamento em linhas destinadas a Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que prestam serviço ao SUS, para reestruturação de dívidas e novos recursos;
  • Taxa de juros de 0,80% ao mês para prazos de até 60 meses (redução de 14%);
  • Taxa de juros de 0,87% a.m. para prazos de até 120 meses (redução de 23%).
  • Prazo de pagamento de até 120 meses e carência de até seis meses.

 

FONTE: G1 

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/19/caixa-reduz-juros-e-autoriza-pausa-no-pagamento-de-dividas.ghtml

 

 
 
 
 
  
 
 
 
 

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou na tarde desta quarta-feira (18/03), o PRIMEIRO CASO POSITIVO para COVID-19 na cidade. Trata-se um homem de 35 anos que foi atendido recentemente na rede particular de saúde, porém não foi notificado como caso suspeito, pois não se enquadrava nos critérios de definição dos casos, inclusive sem registro de viagem recente para fora do país. A Prefeitura não informou a identidade do paciente e nem o local que ele mora.

Por recomendação do local onde trabalha fez o exame em laboratório particular na capital paulista que confirmou para o novo coronavírus. Ele passa bem, não está internado e sim em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos ressalta que como o caso não foi notificado como suspeito pela rede particular, não foi contabilizado nos números oficiais divulgados até a última terça-feira (17/03).

Atualização – Com as notificações recebidas nesta quarta-feira (18/03), até às 15h30, São Carlos contabiliza 25 notificações de casos suspeitos para COVID-19, sendo 1 caso confirmado e outros 4 descartados.

 

Fonte: São Carlos Agora

https://www.saocarlosagora.com.br/saude/sao-carlos-confirma-primeiro-caso-de-coronavirus/124291/

 

A ACISC e o Sincomercio São Carlos deliberam, em razão da pandemia – Covid19 – têm como sugestão, em decorrência da impossibilidade de se prever o alcance de um colapso social, em especial junto ao comércio em geral, recomendar:

- O FECHAMENTO DO COMÉRCIO EM GERAL NO PERÍODO DE 23/3 A 5/4 DE 2020

Com exceção dos estabelecimentos de - gêneros alimentícios - drogarias e farmácias - postos de combustíveis

Para tanto, o empresário do comércio pode recorrer às compensações estabelecidas em CCT 2019 – 2020, usando banco de horas, férias coletivas e antecipação de férias, segundo acordado com o Sincomerciários.


ORIENTAÇÕES CONTRA O COVID-19:

-Lavar regularmente as mãos após a utilização do banheiro, antes das refeições e sempre que se fizer necessário;
-Cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar com um lenço de papel e jogá-lo no lixo. Caso esteja sem um lenço de papel, cobrir a boca e nariz com o antebraço e lavar as mãos e antebraço em seguida;
- Evitar aglomerações e manter os ambientes bem ventilados;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar cumprimento com beijo, abraço ou aperto de mãos;
- Não sair de casa sem necessidade.

 

FONTE: SÃO CARLOS AGORA

https://www.saocarlosagora.com.br/noticias/comercio-pode-ficar-fechado-nos-proximos-dias/124342/

 

 

A reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiu suspender as aulas nos 4 campi a partir de segunda-feira (16) por conta do coronavírus.

 Uma portaria assinada pela reitora Wanda Hoffmann neste sábado (14) informa que a suspensão das aulas acontece em decorrência da “situação de emergência em saúde pública devido à propagação do Covid-19” e após a “determinação para suspensão de atividades escolares e universitárias no Estado de São Paulo, devido aos primeiros casos de contaminação comunitária”.

As aulas nos 4 campi (São Carlos, Sorocaba, Buri e Araras) ficarão suspensas até o dia 29 de março, prazo que pode ser prorrogado de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de saúde. Atualmente, o campus de São Carlos tem 13.248 estudantes de gradução, mestrado e doutorado.

A determinação, segundo a portaria, não se aplica a estudantes dos cursos das áreas da saúde em estágio hospitalar, os quais deverão se apresentar normalmente a essas atividades. “Fica a critério de suas respectivas coordenações de curso, a manutenção ou interrupção do estágio, a ser decidido a partir de 16/03/2020”, afirmou.

A portaria diz ainda que as atividades dos servidores docentes, técnico-administrativos e funcionários terceirizados devem ser replanejadas a partir de segunda para minimizar os riscos de contaminação. “O replanejamento de que trata o caput será objeto de novas portarias e orientações a serem divulgadas a partir dessa data”.

 

Medidas

 O governo de São Paulo anunciou que vai suspender gradualmente as aulas nas escolas estaduais e municipais a partir de segunda-feira (16). A suspensão total ocorre a partir do dia 23. A medida irá afetar 3,5 milhões de alunos na rede estadual.

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciaram que vão suspender as aulas a partir de terça-feira (17).

Até sexta-feira (13), o estado de São Paulo tinha 56 casos confirmados da doença e 753 suspeitos. No Brasil são 98 confirmados e 1.485 suspeitos.

 

FONTE: G1 SÃO CARLOS E ARARAQUARA

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2020/03/14/ufscar-suspende-aulas-nos-4-campi-por-conta-do-coronavirus-a-partir-de-segunda-feira.ghtml

Deu negativo o resultado para Covid-19 no Presidente Jair Bolsonaro, divulgado nessa sexta-feira (13). O próprio presidente usou as suas redes sociais para divulgar a notícia.

Bolsonaro estava sendo monitorado desde quinta-feira, quando o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten, foi diagnosticado com coronavírus.

Na live que o presidente costuma fazer semanalmente, ele apareceu de máscaras durante a transmissão dessa quinta-feira no Facebook.

Wajngarten fez parte da comitiva do governo que viajou nesta semana para a Flórida,EUA, para uma série de compromissos. Ele viajou junto com o presidente Jair Bolsonaro, o chanceler Ernesto Araújo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

O presidente  pediu que as manifestações programadas para o próximo domingo (15), fossem adiadas por precaução.

Pela primeira vez em 38 anos, o congresso Gideões Missionários da Última Hora não será realizado. A decisão partiu do prefeito de Camboriú-SC, Elcio Rogerio Kuhnen, que além de gestor do município também é médico.

Reunido com sua equipe, ele gravou um vídeo em que divulga e justifica sua decisão.

Segundo o prefeito, eventos como o Gideões e outros shows que seriam realizados no município, estão suspensos, para evitar a propagação do Covid-19 (coronavirus).

 

Fonte: O Fuxico Gospel

https://www.ofuxicogospel.com.br/2020/03/urgente-gideoes-2020-esta-cancelado.html